sexta-feira, julho 20, 2007

E ressuscitar o Salazar, pode ser?

Se acham que isto é mau, esperem! Há mais:
Por todas, eles incluem cabelos mal amanhados, after-shaves fortes, saias compridas, cores clubísticas, orientação sexual e religiosa?
Mas ainda não acabou:
Então para quê fazer greve???
É que nem no tempo de Salazar...
MAS ESSES FILHOS DA PUTA ANDAM A COMER MERDA ÀS COLHERES???????
(desculpem a linguagem, mas um tipo não aguenta...)
As confederações só agem desta maneira porque o Governo lhes mostrou o caminho. O Governo pseudo-socialista que, dia após dia e cada vez mais, castiga os trabalhadores, tenta amordaçar quem não concorda com as suas políticas e vende as promessas com que foi eleito por tuta e meia.
Lembro-me do boneco do Cassete Carvalhas no Contra-Informação, em que ele dizia que o Governo Guterrista era um "governo que se diz de esquerda, pisca o olho à direita, pratica a política do quero, posso e mando e vende o património nacional às empresas estrangeiras!".
Não é que acertou em cheio no governo de Sócrates???
Por isso, depois dos despedimentos, das exonerações, dos processos disciplinares, do amordaçar, das políticas de fomento do desemprego e do capitalismo selvagem, o que falta fazer para agradar aos patrões e ao grande capital?
Talvez ressuscitar Salazar...

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo, não te esqueças que o Sócrates foi ministro do governo guterrista... Aprendeu bem de perto toda a lição. Reprovou a inglês técnico ou lá o que foi, mas em relação às liçoes guterristas teve nota bastante positiva.
Mas pelos vistos, acho que aprendeu bem demais...

Moby disse...

Estavas a contar que os patrões apresentassem uma proposta de quê?
Aumento de salários? Mais férias? Menos horas de trabalho?
É lógico que a proposta apresentada é uma perfeita idiotice, mas no fundo não era de esperar outra coisa.
Mas da proposta à implementação parece-me que existe uma distância maior do que daqui à Lua e no meio há muita gente que se opõe, onde obviamente estou incluído.