terça-feira, setembro 04, 2007

É que ninguém deu por nada...

Enquanto a maralha e a populaça andavam de nariz no ar a ver aviões a passar e a fazer slalom entre pórticos junto à ponte Luis I, os nossos governantes fizeram sair em Diário da República o novo decreto-lei referente ao arrendamento jovem: o Porta 65.
Basicamente, uma nova ferramenta para o Governo fod... lixar quem mais precisa.
Com a desculpa da não criação de subsídio-dependência por parte dos jovens, o Estado diminui as comparticipações e aperta o cerco aos jovens que querem iniciar uma vida própria.
Pena é o Estado não fazer o mesmo às milhares de sanguessugas que vivem à custa de Subsídios de Desemprego e Rendimentos de Inserção Social, ao mesmo tempo que apresentam sinais exteriores de riqueza.
Mais uma vez, em vez de exigir o cumprimento da lei por parte dos criminosos, o Estado explora os que, por terem orgulho, vontade e iniciativa, procuram fazer algo da sua vida.

2 comentários:

dYn@ disse...

Queixam-se que os jovens estão cada vez até mais tarde em casa dos pais... mas quer dizer,não lhes dão a possibilidade de irem viver sozinhos...
já ouvi dizer (aqui que ninguém nos ouve...!), que há países europeus que ajudam os jovens a arranjar os seus primeiros apartamentos... mas para nós isso é simplesmente uma utopia e todos nós sabemos sabemos como são as utopias... f...

Karl Macx disse...

O governo está pouco interessado em garantir o que quer que seja aos jovens. O que, se pensarmos bem, é um tiro no pé, porque esses mesmos jovens poderiam estar a contribuir para o enriquecimento do país e assim são mais um encargo para os cofres do estado.

Não só são estúpidos, como ainda são atrasadinhos mentais...