sexta-feira, setembro 07, 2007

Big Brother is watching YOU!

"As comunicações electrónicas vão passar a ficar armazenadas durante um ano. O registo de mensagens enviadas pelo telemóvel ou correio electrónico, as chamadas telefónicas, as ligações por videoconferência, as buscas na Internet...tudo isso ficará guardado junto dos fornecedores deste tipo de serviços, para que possa ser disponibilizado às polícias em caso de investigação de crimes graves."

O Governo garante que os conteúdos ficarão fora da proposta, salvaguardando os direitos ELEMENTARES dos cidadãos no que respeita à sua privacidade.

"Ficam guardados apenas os dados de tráfego e de localização, ou seja, o nome do emissor e do receptor, o local de onde é feita a comunicação, a data e a duração das ligações", refere o artigo.


Depois, quando ninguém estiver a olhar, metem assim a modos que umas letrinhas pequeninas com o seguinte:
"Sem prejuízo do disposto acima, tal não se aplica a:
- conversas referentes à orientação sexual do primeiro-ministro;
- conversas referentes à falta de habilitações académicas do primeiro-ministro;
- piadas, anedotas, caricaturas e afins sobre membros do Governo e/ou do PS;
- opiniões veiculadas por SMS, MMS, video-conferência, email, blog ou artigo em página web, contrárias às do partido da maioria;
- outros aspectos não relevantes para o caso mas que podem incomodar o primeiro-ministro e/ou membros do governo;"

1 comentário:

Alien David Sousa disse...

Excelente Karl lol

Eu já mencionei o facto de o circulo se estar a apertar cada vez mais num texto meu. Este governo quer controlar TUDO descaradamente e a população anda de olhos fechados. Uma coisa aqui, outra ali e um dia destes estamos mesmo FO%IDOS!!

Beijinhos