segunda-feira, fevereiro 02, 2004

O "PC"...

São várias as coisas que me poderiam irritar com as iniciais "PC": Partido Comunista, Personal Computer, Pinto da Costa, etc, etc, etc,... Mas o verdadeiro "PC", aquele que mais me irrita é o Politicamente Correcto...
O Politicamente Correcto (doravante descrito como PC) é verdadeiramente irritante, no sentido que se trata da apologia da hipocrisia, do cinismo, da preguiça, de tudo o que de mais vil e repelente a sociedade tem!
O PC é utilizado por quem não tem uma linha de pensamento, por quem não quer revelar a sua opinião (que muitos se esforçaram por conquistar...), por quem não quer ficar mal visto perante a sociedade...
O PC é dizer "coitadinho" quando vemos um marmanjo de 30 anos a arrumar carros em vez de dizermos "vai trabalhar, malandro"...
O PC é dizer "pobrezinhos dos angolanos que passam fome", em vez de dizer "o cabrão do presidente anda a gamar dinheiro às ONG's para pagar o casamento da filha enquanto o seu povo morre à fome!"
O PC é dizer "a ministra da Justiça fez um favor ao país, salvaguardando emprego a 600 famílias, mesmo que não tenha pago os impostos", em vez de dizer "aquela puta não é mais do que eu! se eu não pagar, metem-me na cadeia, enquanto aquela cabra anda impunemente pela rua, e até já deve ter metido donheiro ao bolso!"
Por estas e por outras, o conceito de PC deveria ser abolido, mas não é!...

E isso irrita-me profundamente...

Sem comentários: