segunda-feira, fevereiro 09, 2004

Afinal, a Casa Pia ou não Pia??

Correndo o risco de ser, de uma vez por todas, cruxificado, vou tocar num tema que me irrita profundamente: os "filmes" que os canais de televisão fazem com o famigerado "Processo Casa Pia".
Diariamente e constantemente somos bombardeados com informação e contra-informação e mais informação e mais contra-informação e ainda mais informação e ainda mais contra-informação.
Vivemos num pequeno país à beira-mal plantado e acho que não temos estofo para isto.
Ligamos a TV na RTP1 e, quando vemos o telejornal, a notícia de abertura é: Fulano está envolvido no processo Casa Pia; na 2: Processo Casa Pia provoca debate sobre segredo de justiça; SIC: Ministério Público tenta imiscuir-se na questão da liberdade de imprensa; TVI: Exclusivo nacional - Pai Natal está envolvido no escândalo do processo Casa Pia!!!
É impressionante!!!
Mas será que Portugal não vive com outros problemas tão ou mais graves do que o "Processo"???
Será que estamos todos contentes porque a retoma chegou, mas não demos por ela, ocupados que estamos a seguir a novela Casa Pia???
Será que o Euro 2004 ainda é só para daqui a três anos e não temos nada preparado, ocupados que estamos a seguir a novela Casa Pia???
Será que, por esse país fora, não haverá gente a morrer de fome, de sede e de frio, florestas a arder, assassinos soltos na estrada, políticos corruptos em liberdade, desportistas batoteiros, tudo isto enquanto estamos ocupados a seguir a novela Casa Pia????
Estamos presos a um sem-número de personagens saídas de um filme de terror que, dia após dia, assombram os telejornais em Portugal... E o resto, senhores, e o resto?????

Esquecem-se do resto...
E isso irrita-me profundamente!...

PS.: Já alguém reparou que só a TVI é que tem grandes exclusivos e acesso às informações ainda antes dos advogados e dos arguidos? Ninguém acha isso estranho??? Quem é o bufo que trabalha com o processo que tem vindo a "vomitar" as informações todas???
Que mais posso dizer??? São as vicissitudes de estar ocupado a seguir a novela Casa Pia...

Sem comentários: