segunda-feira, janeiro 29, 2007

Prós & Contras

20 minutos são o suficiente para formar uma teoria: se o aborto tivesse sido despenalizado na década de 50, não teria de ouvir muitas das baboseiras dos apoiantes do não...
Kátia Guerreiro, fadista a tempo inteiro e talhante...perdão, médica, em part-time, falou das dificuldades das mulheres nas cidades, vilas e aldeias do interior (realidade que ela, como médica em part-time em Lisboa deverá conhecer tão bem como eu conheço os segredos da expansão do Universo...), teriam em abortar nos hospitais e clínicas, porque conheciam desde maqueiros a enfermeiros...
Algumas considerações:
- Uma médica que faz tamanha afirmação devia ser expulsa da respectiva Ordem: clínicas nas aldeias do interior??? Onde é que ela julga que está? Na Suécia????
- Quem conhece verdadeiramente a vida nas pequenas comunidades deverá saber tão bem quanto eu que, caso uma mulher vá fazer o aborto numa clínica clandestina em Badajoz ou no raio que parta a Kátia, toda a comunidade fica a saber na mesma: na falta de emprego e trabalho, o desporto nacional enquanto não dá a bola na TV é a coscuvilhice...
Por isso, Kátia, vá primeiro mudar de nome para um bem português, porque o K não faz parte do alfabeto oficial português e, depois, vá fazer uma perninha como médica na aldeia de Farfas, concelho de Castro D'Aire...

3 comentários:

Anónimo disse...

Pá... amaioria dos apologistas do não, cabeças de cartaz entenda-se, é uma cambada de tias, betinhos e beatas c'até mete nojo!
O que é que aquela gente sabe das dificuldades reais da população???
Já alguma vez fizeram algo para ajudar uma família carenciada?
Daqueles "imensamente mal vestidos, e sujos, e assim"...?

Ainda se o referendo fosse sobre moda, ou jet-7, ou como viver sem fazer ponta de corno... enfim...

Paulo Alves disse...

Caro Karl, bem sabe que o acho sensato por isso deixe-me perguntar-lhe porque nunca achou baboseira aquela tirada (pelos vistos já retirada) dos apoiantes do sim «AQUI (na minha barriga) MANDO EU»?
Ou seja, quero eu dizer que os movimentos estão tão cheios de imbecis que compreendo sempre mal porque diabo se tentam encontrar uns aos outros. Este referendo começou torto (com a pergunta) e como se vê nunca se irá endireitar.

Karl Macx disse...

Marketing, caro Paulo. Escondendo os imbecis do sim, só preciso de me preocupar com os imbecis do não. Mas tenho de dar o braço a torcer e concordar consigo: a imbecilidade não escolhe lados, mas tende a revelar-se quando menos necessária...