sexta-feira, março 19, 2004

E a casa, pia???

A grande manchete do jornal O Publico é a publicação da carta redigida e assinada pelos advogados de defesa de Carlos Cruz no processo Casa Pia. Eu já a li e devo admitir que me parecem verosímeis os argumentos esgrimidos pelos advogados. A ser verdade tudo o que está escrito, estamos perante um caso absurdo de abuso de poder por parte da Justiça.
Rui Teixeira, o Juíz que ordenou a detenção do conhecido apresentador, poderá estar em maus lençois, assim como o próprio Ministério Público.
Mas, mais aberrante ainda, é que a própria noção de Justiça, já por si debilitada pelos mais variados acontecimentos (desde a famosa e interminável investigação de Camarate, até à "absolvição" de Leonor Beleza por prescrição do processo, entre muitos e muitos outros), e que está a morrer paulatinamente, vai receber o seu coup de gras se se provar que, afinal de contas, Carlos Cruz está inocente! Preocupante é termos de admitir que, afinal, a presunção de inocência não passa de uma utopia perante a opinião pública, onde vigora, a priori e a posteriori também, a presunção de culpa...pelo menos até prova em contrário...e mesmo assim...

E isso, irrita-me profundamente!!...

Sem comentários: