sexta-feira, janeiro 23, 2004

Lápis Azul ou Uma Questão de Liberdades...

Irrita-me profundamente a moda que pegou de se proceder à censura sem aviso prévio...
Vamos partir do pressuposto de que a minha liberdade acaba onde as outras começam. Muito bem...
Agora, isso não me impede de escrever o que me dá na vinheta, seja IDE LEVAR NA BILHA, ou IDE EMPURRAR COMBOIOS À CABEÇADA!!!!
Talvez tenha forçado a ténue linha que separa a liberdade de expressão da má-educação... Sendo assim, se eu escrever IDE SER SODOMIZADOS POR CAVALOS, já pode ser? Sempre é mais prozaico...
O Lápis Azul foi um instrumento da censura prévia que dominou o nosso país (Portugal) por mais de 40 anos... é muito tempo... Agora, querem todos voltar ao mesmo...
Ferir susceptibilidades é algo ao qual não se pode escapar, diga-se o que se disser... Estas linhas vão ferir algumas susceptibilidades, mas desde quando isso é impeditivo de eu as escrever???
O facto de, num ou outro momento, se estar associado a algo e tudo o que se disser estiver agregado a essa associação, pode ser restritivo das liberdades individuais. A melhor forma de resolver isso é deixar de estar associado... o individualismo pode ser libertador e essa liberdade começa onde as outras acabam...

É algo a pensar...
E isso irrita-me profundamente...

Sem comentários: