sábado, março 24, 2007

Princípio de Injustiça

Porque é que eu, que vivo em Campanhã, pago os meus impostos, cumpro com as minhas obrigações sociais e não cometo nenhum crime, sou obrigado a viver numa casa com mais de 40 anos em condições de habitabilidade muito dúbias, e ainda sofro a humilhação de assistir aos esforços dos governantes da freguesia e da municipalidade de entregar casas novas e em excelentes condições a um bando de "dejectos humanos" que não vota, não paga impostos, não cumpre com as suas obrigações sociais e contribui substancialmente para o aumento da criminalidade?
É este o princípio de injustiça que grassa a sociedade?
E depois não querem que as pessoas se transformem em "bichos" xenófobos e racistas....
E depois exigem que as pessoas paguem impostos e não se tornem criminosos...
Para quê?...

4 comentários:

Yashmeen disse...

Pois, mas dizes isso publicamente e és logo chamado de skin imundo ou coisa do género... Há a sociedade protectora dos coitadinhos que não são coitados porra nenhuma, mas que vão para os programas da manhã lamentar-se e conseguem sempre o que querem com um esforço mínimo e o paternalismo alheio.

Beijos

desculpeqqc disse...

Tens toda a razão, mas quando comento o mesmo com os meus amigos, dizem que tenho atitudes 'à Hitler'.

Karl Macx disse...

A mim perguntam-me: "Como é que um marxista consegue pensar assim?". Eu tenho por vezes de responder torto e dizer: "Porque o marxismo se baseava na IGUALDADE de classes e não no parasitismo de uns sobre os outros".
Não teria qualquer problema se existisse justiça. Mas se eu dou e não recebo para que os que podem dar só recebam então, onde está a igualdade?

Alien David Sousa disse...

Karl, aonde está a justiça? Eu não tenho a resposta. :|
beijinhos