domingo, fevereiro 11, 2007

And the winner is...

Mais de 50 por cento da população que não merece a democracia que tem. Passam a vida a falar mal do Governo e dos políticos, de como estes não resolvem nada e, finalmente, quando lhes é dada a oportunidade de marcarem uma posição, fogem com o rabo à seringa, refugiando-se numa desculpa que tem tanto de estúpida como de esfarrapada.
Não era uma questão de votar sim ou não, mas sim uma questão de aparecer e votar! E quando, mesmo antes de se saberem os resultados oficiais, já todos se congratulavam pela descida da abstenção, esqueceram-se de que, ainda assim, mais de metade dos eleitores se preocupou mais com a comida que deram à tartaruga, com o filme que estava a dar na TV ou se iriam bater ou não na mulher após a eliminação do Benfica da Taça, do que em ir votar e demonstrar que a sua consciência cívica e política está activa.
No final, o Sim venceu. Ainda bem. Pode ser que comecemos a eliminar de raiz os abortos que podiam, mas não foram votar...

3 comentários:

Alien David Sousa disse...

Karl, eu fui a um blog - não vou mencionar qual - de um visitante que gosto. E ele tinha uma foto e por debaixo da mesma dizia: " Este Blogs não é nem pelo sim nem pelo não, é pela abstenção."

Eu olhei para aquilo e fiquei parva. Vindo de uma pessoa que considero inteligente.
Então escrevi uma coisa do género:

Se és pela abstenção então és pelo NÃO! Porque se a abstenção for a força predominante o NÃO PODE GANHAR E TUDO FICA NA MESMA! ESTE BLOG É PELO NÃO MEU CARO.

O mais engraçado é que são estas pessoas que depois criticam. Escrevem textos sobre politica. Sobre isto e aquilo.
Não sei se reparaste mas eu não toquei no assunto do aborto no meu Blog. Limitei-me a colocar um Alien do lado direito com um cartaz a dizer: SIM, no referendo.
( tenho de o retirar)
No entanto, este indivíduo, não foi votar, mas sabe criticar. As coisas são assim Karl. Que fazer? Eu não sei!
Beijos

Karl Macx disse...

Os brasileiros resolveram bem a questão: o voto é obrigatório. Não importa se votam em branco ou nulo, mas têm de ir votar. Este país é tão estúpido que a democracia em que vivemos pode tornar-se numa ditadura encapuçada porque as decisões vão sempre depender de um punhado de iluminados: os que votam.
Por isso te digo, minha cara amiga, não admito que ninguém reclame sem apresentar prova de que foi votar...
;)

Alien David Sousa disse...

"Por isso te digo, minha cara amiga, não admito que ninguém reclame sem apresentar prova de que foi votar"

Eu estou de acordo contigo. E irrita-me solenemente quando os oiço reclamar sem sequer tendo manifestado a sua opinião através do voto.
Beijos