sexta-feira, setembro 22, 2006

Se fosse ao contrário...

Citado de Jn.pt:
"Três cristãos indonésios, condenados à morte por incitamento à violência que resultou no assassínio de 200 muçulmanos, foram ontem executados por um pelotão de fuzilamento, anunciou o advogado de defesa. "Foram executados. Os seus corpos estão actualmente a ser autopsiados no hospital da polícia", declarou Roy Rening. O jurista referiu que tinha sido informado das execuções pelo Ministério Público de Palu, capital da província da Sulawesi Central, onde os três estavam detidos. A Igreja Católica, numa primeira reacção ao fuzilamento, considerou a notícia "muito triste e dolorosa", disse o porta-voz do Vaticano, o reverendo Federico Lombardi, citado pela agência de notícias italiana ANSA."
Se a Igreja Católica considerou a notícia muito triste e dolorosa, o que dizer dos 200 muçulmanos assassinados por terem uma religião diferente. É por estas e por outras que o Papa devia era estar caladinho...
Onde estão as reacções dos países pseudo-democratico-civilizados?? Onde estão as televisões a fazer um "escarcéu do camandro" por terem morrido 200 muçulmanos nas mãos de uma massa amorfa de seres acéfalos, incitados por três seres ainda mais acéfalos, que não só legitimaram a matança, como ainda quebraram uma data de doutrinas pregadas pela Igreja Católica.
É pena não haver uma adenda ao Mandamento "Não Matarás": podia ser "...Nem Mandarás Matar"...
Se fosse o contrário, a Indonésia já tinha sido invadida pelos EUA...

2 comentários:

Moby disse...

Nota bem:
Aquando a escritura dos famosos 10 Mandamentos, não foi consultado qualquer advogado e por isso mesmo hoje existem imensas possibilidades para fugir às "leis". Essa tal adenda de que falas era até uma boa ideia mas se quiseres adicionar às placas originais como farias? Temos aqui um problema bem mais grave do que parece. Onde se encontra a acta das escrituras? Até digo mais!... Será que não terá existido essa dita adenda e alguém de má fé a terá apagado? Como poderemos saber?
Sabendo isto porque continuamos a regermo-nos por fés milenares com leis desactualizadas e impossíveis de cumprir!?
-"Não roubarás"?! TODOS os patrões deste país vão é parar ao Inferno Profundo!!!!
-"Não pecar contra a castidade"?!
Acho que já atingi bem o objectivo deste comentário.

Vamos lá a ganhar juizinho mas é!
Se esta gente usasse a cabecinha tenho certeza que estavamos todos bem melhor por esta altura. Tenho dito.

Anónimo disse...

Interessante vc não ter condenado o acto particado pelos muçulmanos assassinos. Interessante...Digámos, define-o.