terça-feira, maio 29, 2007

Filhos e Enteados

In Jn.pt:

"Os McCann vão a Roma pedir a bênção e apoio espiritual ao Papa. A viagem, sem data marcada, está a ser combinada entre o cardeal de Londres e o Vaticano, anunciou ontem o porta-voz do casal, Clarence Mitchell. "Sabemos de fonte segura que o Papa está a seguir atentamente este caso e manifestou vontade de conhecer os pais de Madeleine", garantiu o assessor destacado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico. "Os McCann formalizaram o pedido e esperam ser recebidos nesta quarta-feira", acrescentou. A viagem a Roma pode ser o ponto de partida para a viagem pela Europa que o casal quer fazer para divulgar o desaparecimento da filha. "
Como se diz na minha terra: uns são filhos da mãe, os outros são filhos da puta...

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que se tem falado muito nos meios de comunicação sobre o desaparecimento da Maddie, que caiu em exagero.
Nós, possuidores de blogs, não deveríamos seguir o exemplo. No meu blog já falei dela três vezes e queria mencionar uma quarta sobre o absurdo que é toda esta cobertura dos meios de comunicação,mas vou-me abster.
A mãe do Rui Pedro teve apenas uns minutos de antena no programa Pós e Contras da RTP, mas os pais da Madeleine vão ser recebidos pelo Papá.
Afinal, me parece que a dor do desaparecimento de um filho é diferente de um pai para o outro. Ou será a nacionalidade que nos diz isso?

Moby disse...

O que os pais dela fizeram foi de extrema inteligência. Aproveitaram-se bem do interesse dos media em cobrir este caso e, claro, esse interesse ultrapassou largamente as nossas fronteiras. Chegou ao Vaticano e lá foram recebidos pelo papa ou papá ou papão ou como queiram chamar-lhe. Por esta altura foram recebidos, tiveram uma viagem sossegada num jacto privado. Já vimos que posses eles têm, vontade não lhes falta e no fundo admiro-lhes a persistência e coragem porque bem vistas as coisas, se fosse eu queria era afogar a minha dor e tristeza num poço cheio de água ou se pudesse ser, Super Bock fresquiiiinha.
Moral da história, ou melhor, morais:
1º Quem pode pode
2º Quem não chora, não mama
3º Quem conta um conto aumenta um ponto (mas pelo menos é contado)
4º Casa de Ferreiro, espeto de pau
5º Em terra de cegos quem tem é rei

E etc.

No fim deste comentário, gostava apenas de deixar uma palavra de apreço sim aos jornalistas e jornais e revistas e televisões e outros meios. Conseguiram encher-nos a pachorra com o caso, estou realmente farto. Não estou farto do caso em si, mas sim de ouvir falar dele repetidamente e repetidamente dia após dia. Aqui sim está a grande diferença.
Quem dera o jornalismo português gostasse mais dos seus leitores e ouvintes e espectadores, pois teria dado o mesmo interesse aos nossos desaparecidos. Os jornalistas portugueses sim, e quem manda neles têm de rever as prioridades e interesses que os movem. Tenho dito... para já. ;)