domingo, dezembro 31, 2006

2006 chega ao fim...finalmente

Escrevo este post a poucas horas de embarcar (e "emborcar"...) em mais uma celebração de Passagem de Ano.
As raízes desta celebração podem ser encontradas na mesma medida que as do Solstício de Verão e de Inverno: tudo tem a ver com ciclos. A terra demora 365 dias e 20 e poucas horas a viajar em torno do Sol (por isso os anos bissextos de 4 em 4 anos). As colheitas vão e vêm em ciclos. As andorinhas vão e vêm em ciclos. Os anos vão e vêm em ciclos.
Por isso, em poucas horas fecha-se mais um ciclo. Para mim, um mau ciclo. Aquilo a que os teóricos da história económica definiriam como um contra-ciclo. Se eu fosse a Bolsa de Valores, tinha fechado em queda. Se fosse um clube de futebol, era o lanterna vermelha. Se fosse um carro, estava a caminho da sucata. Se fosse Napoleão, tinha encontrado o meu Waterloo. Sinto-me como a Armada Espanhola depois de Drake os ter dizimado. Nada em 2006 correu pelo melhor.
Pode ser que, eventualmente, quem sabe, 2007 seja melhor...
Daqui a um ano digo-vos!
Bom Ano Novo e tentem entrar em 2007 da melhor maneira possível!

2 comentários:

lino disse...

Meu caro:
Posso perguntar-lhe como colocou o cartoon do Sergei naquela posição lateral? Eu tentei e ficou afixado como um post normal. Pode responder-me aqui ou no meu cantinho. Desde já o meu obrigado.

Karl Macx disse...

Caro Lino,

Desde já, agradeço a sua visita.
Quanto ao seu problema, basta copiar o código html da página do Serguei Cartoons e colar o mesmo no seguinte local: vá às configurações do seu blog, e na parte onde edita o seu template, procure uma parte do html que indica o "side bar". Deverá ter aí, entre outras coisas, o espaço onde coloca os seus links. Procure o local onde pensa ser melhor colocar a imagem e cole o código html completo no local. Já deverá ter a imagem correctamente.
Se necessitar de resposta a mais alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar para o email smoreira.altarotacao@sapo.pt