terça-feira, novembro 14, 2006

Na terra dos Kiwis...

Notícia fresquinha vinda dos antípodas de Portugal. Em Wellington, na Nova Zelândia, a Autoridade Neo-zelandesa para a Qualificação, o equivalente à secretaria de estado do ensino português, admitiu que os alunos possam utilizar linguagem SMS nos exames. Assim, palavras como xgnd (segundo) ou xgnt (seguinte) vão ser admitidas nos exames neo-zelandeses.
Ao mesmo tempo que a comunidade escolar está objectivamente revoltada, já foram dizendo que axim n pd ser. cm e k ax krianxas vao pdr fzr os tsts?
Por outro lado, cientistas norte-americanos que não têm mais que fazer ao dinheiro já estão a estudar se o facto dos neo-zelandeses estarem 24 horas por dia de cabeça para baixo começou finalmente a afectar os seus cérebros...

8 comentários:

Anónimo disse...

Kolokast 1 kstao interessant...

Anónimo disse...

Não divulgues, senão a seguir à loucura do medelo Finlandês, temos de gramas com o modelo Neo-Zelandês

Alien David Sousa disse...

Oi Karl, de volta com um joelho operado.
Estás a brincar, certo? Diz-me que era uma paródia!! É que se a moda pega já estou a ver os nossos putos todos contentes a escrever que nem atrasados mentais. Porque KERIDA não é o mesmo que QUERIDA...enfim, é uma nova lingua. Ou, a destruição da nossa lingua.
Bj

Anónimo disse...

ms k mrda e essa?
xcrvr axim é k é fix.
Txtx axim é k vam xer, dar na cbxa aos profs xem elx prxbrem.

ora fdxe

Filipe Baldaque disse...

Alguém me explica o ultimo comentário....é que eu uso o telemóvel para telefonar!!!!!

Anónimo disse...

Eu passo a explicar.
O que eu quiz dizer, tentando utilizar esta linguagem estranha foi:

mas que merda é essa?
escrever assim é que é fixe.
Testes assim é que vão ser, dar na cabeça aos professores sem eles perceberem.

Eheheh, isso foi a minha tentativa de imitar quem escreve dessa meneira.

Paulo Alves disse...

Isto deve ser uma cena tipo fixe, não?

Alien David Sousa disse...

Karl, andas desaparecido. Espero que aquela situação em que te encontravas se tenha resolvido e a tua ausência seja por excesso de trabalho.
Bj Alienígena