quinta-feira, março 16, 2006

Agressões e Nenhuma Educação

Uma professora foi agredida sem gravidade, anteontem, na Escola Secundária Professor Herculano Carvalho, nos Olivais, em Lisboa, por um jovem que entrou no estabelecimento com outros dois adolescentes.
Este caso enquadra-se num contexto de aumento de violência, que, segundo dados do Gabinete de Segurança do ministério divulgados em Novembro, aumentou em 2004/2005, para mais de 1200 casos registados.No total, foram contabilizados 1232 ofensas à integridade física em estabelecimentos de ensino, que fizeram com que um total de 191 alunos, professores ou funcionários tivessem de receber tratamento hospitalar no passado ano lectivo.

Tenho 28 anos, por isso, o "meu tempo" não foi à tanto tempo assim. Contudo, "no meu tempo" tínhamos respeito pelos professores (não confundir com medo...).
Talvez tudo comece pela educação - ou falta dela... - intramuros. Quando me portava mal, levava umas bofetadas...ainda estou aqui... e o meu futuro não deverá passar pelo Estabelecimento Prisional de Custóias...

Sem comentários: