terça-feira, junho 19, 2007

Blogosfera em Reportagem

O Criminoso fez uma excelente reportagem sobre a blogosfera, que pode ser vista aqui.
Recomenda-se às estações de televisão que aprendam, que isto de falar dos blogs sem saber do que se fala já foi chão que deu uvas.
Os parabéns a' O Criminoso e seus correlegionários pelo belíssimo trabalho.
Fico à espera de mais...

3 comentários:

Tiago Ribeiro disse...

Obrigado Karl, por acaso não tens aí nehuma babete? Deixa lá, eu babo-me mesmo por cima do portatil.

Abraço

Anónimo disse...

Como dizia um dos entrevistados, é verdade que há muito "lixoentaspas", há muitos blogues que são meros diários pessoais, outros que visam apenas achincalhar o vizinho ou ainda outros, como o meu, que não tem outra pretensão que não seja manifestar, duma forma mais ou menos bem disposta, junto de meia dúzia de amigos o meu descontentamento ou o meu ponto de vista em relação a matérias que afectam uma parte da comunidade onde me insiro. No entanto não são esses blogues que suscitam tanta controvérsia em relação à liberdade de expressão. O que preocupa certos sectores da sociedade são os blogues que concorrem directamente com a imprensa "vendida" às multinacionais da notícia espectáculo (de que muita gente já está farta) e aos vendidos ao poder. Esses é que começam a incomodar até alguns sectores televisivos que falam da blogosfera como se falassem de lixo.

Karl Macx disse...

Tens razão, pita-cega. A blogosfera tem destas coisas: o facto de não existir legislação permite a "intrusão" dos blogs nos "factos jornalísticos". E ainda bem que assim é!! Dessa forma, sabemos que as opiniões são parciais, mas não estão disfarçadas de "jornalismo" nem sujeitas a "questões editoriais". A blogosfera permite essa liberdade de expressão (que nunca poderá ser confundida com libertinagem na expressão...) e é por esse facto que, para além de sermos tratados como "ralé", cada vez mais o poder político procura controlar o que dizemos, como o dizemos e quando o dizemos...
Deve ser a isto que chamam o choque tecnológico...
Digo eu...com os nervos...