segunda-feira, julho 30, 2007

De férias!

É como estou neste momento. Por isso, o blog não vai ser actualizado com tanta frequência. Para qualquer coisa, enviem um mail para o especificado no perfil!
Até já!

quarta-feira, julho 25, 2007

In Jn.pt

"Ministro não quer Saúde nas mãos das câmaras" - Eu também não queria a Saúde nas mãos deste Ministro e tenho de aguentar a bronca...
"Bruxelas simplica ajudas estatais" - Sim, leram bem. Não só Bruxelas vai simplificar como, num hara-kiri delicioso vai complicar ao mesmo tempo... Por falar em tempo, no meu, nós sabíamos escrever em Português...então se fossemos jornalistas!....

terça-feira, julho 24, 2007

A Governoestupidocitose na Madeira

O Cientista residente aqui no Vida Irritante, como quem diz, EU, descobriu uma nova variante da governoestupoidocitose na Região Autómata( desculpem, fugiu-me a boca para a verdade...) Autónoma da Madeira: trata-se da governoestupidocitose regionalis.


Só assim se entende que um aborto possa dizer que os hospitais da região não vão cumprir a Lei do Aborto, porque a maioria dos autómatos (raios...outra vez...perdão, madeirenses) votou contra.


Não sabia que a Constituição da República Portuguesa trazia uma adenda sobre "Excepções à Lei decididas por um aborto, plebiscitadas por autómatos, e que o Estado não urge em cumprir até porque não é do seu interesse trazer à baila assuntos mais importantes do que o Mundialito de Futebol de Praia".



Já agora, eu, em minha casa, não votei no Governo, o que indica que 100 % dos habitantes da minha residência não concordam com nenhuma das leis do Estado.


Será que posso matar a minha vizinha da frente, que está sempre a cuscar a minha casa?
E se fugir aos impostos, posso declarar a minha casa como território independente e criar a minha cidade-estado?


Ó sr. Alberto João Jardim: e se fosse para a PUTA QUE O PARIU???? (a sua mãezinha não tem culpa. E, vendo bem, até tem, porque se tivesse abortado devidamente, não teríamos de o ouvir...)

sexta-feira, julho 20, 2007

E ressuscitar o Salazar, pode ser?

Se acham que isto é mau, esperem! Há mais:
Por todas, eles incluem cabelos mal amanhados, after-shaves fortes, saias compridas, cores clubísticas, orientação sexual e religiosa?
Mas ainda não acabou:
Então para quê fazer greve???
É que nem no tempo de Salazar...
MAS ESSES FILHOS DA PUTA ANDAM A COMER MERDA ÀS COLHERES???????
(desculpem a linguagem, mas um tipo não aguenta...)
As confederações só agem desta maneira porque o Governo lhes mostrou o caminho. O Governo pseudo-socialista que, dia após dia e cada vez mais, castiga os trabalhadores, tenta amordaçar quem não concorda com as suas políticas e vende as promessas com que foi eleito por tuta e meia.
Lembro-me do boneco do Cassete Carvalhas no Contra-Informação, em que ele dizia que o Governo Guterrista era um "governo que se diz de esquerda, pisca o olho à direita, pratica a política do quero, posso e mando e vende o património nacional às empresas estrangeiras!".
Não é que acertou em cheio no governo de Sócrates???
Por isso, depois dos despedimentos, das exonerações, dos processos disciplinares, do amordaçar, das políticas de fomento do desemprego e do capitalismo selvagem, o que falta fazer para agradar aos patrões e ao grande capital?
Talvez ressuscitar Salazar...

quarta-feira, julho 18, 2007

In Jn.pt

"Manuais escolares gratuitos a partir do ano lectivo 2009/2010" - Para já é só para famílias carenciadas. Talvez mais tarde consigamos estar ao nível desse "país do terceiro-mundo" que é Cuba, cuja educação é gratuita e acessível a toda a população...

terça-feira, julho 17, 2007

Banda Sonora de Uma Vida

Donos de um som forte e coerente, se quisermos assim definir, com o Hard Rock, Heavy Metal, os WASP - não significa vespa, mas sim We Are Sexual Perverts (Somos Tarados Sexuais) - têm neste album um hino à composição melódica. Acompanhou-me durante a minha adolescência e ainda hoje me fazem companhia, alternando baladas como "The Idol" e "Hold On to My Heart" com músicas fortes como "Chainsaw Charlie - Murders In the New Morgue" ou "Arena of Pleasure". Este album em particular narra a história de Jonathan, um miúdo que larga a vida sufocante dos subúrbios (onde é constantemente dominado pela presença da mãe e ostracizado pelo pai em detrimento do irmão) após a morte do irmão, e a sua busca pela fama enquanto músico com todas as coisas boas e más que daí advêem. A não perder aqui...




Hold on to My Heart

In Jn.pt

"Governo português muda-se para Bruxelas" - Tivéssemos nós essa sorte e eramos bem mais felizes...

sábado, julho 14, 2007

O princípio da Igualdade

Têm vindo a lume várias notícias sobre casos de professores e outros profissionais que, sofrendo de doenças graves e incapacitantes (como cancro) são obrigados a ir trabalhar, por ordem das juntas médicas. Isto levanta várias questões como as que eu vou levantar neste momento:


- O que é um médico? O dicionário diz que a palavra vem do Lat. médico s. m., aquele que se formou em Medicina; clínico; adj., medicinal...
Ora eu não sou médico, não tenho nenhuma formação em Medicina nem aspiro a tal. Mas até eu sei que uma pessoa com cancro na garganta, afónica e sujeita a cirurgias no local, não pode dar aulas, a não ser que sejam de linguagem gestual!


- O que é uma Junta Médica? Uma Junta Médica é um conjunto de médicos (i.é, formados em Medicina) cuja função é analisar se as maleitas de um indivíduo são o suficiente para o incapacitar das suas funções ( o que, por exemplo, no caso de um professor afónico que não saiba linguagem gestual, é capaz de ser complicado...mas isto sou eu, que não tenho nenhuma formação em Medicina, nem aspiro a tal!)


- O que é o Princípio da Igualdade? É o princípio que os membros da Junta Médica usam para justificar o facto de considerarem indivíduos doentes com incapacidade total ou perto da total como aptos para o serviço (como, por exemplo, um professor afónico devido ao cancro que não sabe linguagem gestual, mas eu não tenho nenhuma formação em Medicina e nem aspiro a tal!).


E perguntam vocês: "Essa não entendi...?".


E eu respondo: "O princípio da igualdade aplica-se na perfeição. Atrasados mentais sem nenhuma formação em Medicina, mas com aspiração a tal, fazem uma junta médica, onde consideram apto para dar aulas um professor que sofre de cancro na garganta e está completamente afónico. Se uns doentes (mentais) podem constituir uma junta médica, então um professor afónico que não sabe linguagem gestual também pode dar aulas. É o princípio da igualdade..."

quinta-feira, julho 12, 2007

Banda Sonora de Uma Vida

Uma das vicissitudes de fazer obras cá no 'sítio' é o de reencontrar 'postas' que fazem mesmo sentido na nossa vida. Falo de algo que apelidei de Banda Sonora de Uma Vida. Com o YouTube e congéneres, torna-se mais fácil fazer-vos ouvir um pedaço da minha existência.
Espero que gostem...

FLORENT PAGNY - EN CONCERT
"Um dos melhores álbuns que já ouvi em toda a minha vida. Este perfeito desconhecido em Portugal (tal como tudo o que tem grande qualidade...), tem uma legião de fãs nos países francófonos. Actor, músico, compositor, este verdadeiro homem dos sete instrumentos é dono de uma voz poderosa e de uma inspiração verdadeiramente fora de série. Deste album duplo ao vivo, destacam-se "Chanter", "Loin de Toi" e "Savoir Aimer".Conheça-o melhor aqui..."
PS: os vídeos não são do concerto ao vivo, mas dá para terem uma ideia...


Savoir Aimer




Chanter

terça-feira, julho 10, 2007

In Jn.pt

"Aborto arrancou ontem no Norte" - Curioso... pensei que José Sócrates estava de viagem por terras de Sua Majestade...afinal enganei-me!...
"D. Maria II gera 400 mil euros de receitas" - Mesmo depois de morta, a rainha gera mais riqueza que muitos pseudo-empresários que por aí andam...

segunda-feira, julho 09, 2007

Governoestupidocitose ou autismo?...

Em entrevista ao JN, "Jaime Silva assegura que nos princípios do funcionamento do Governo de José Sócrates "não está a censura" e garante: "Nunca me passaria pela cabeça levantar procedimentos disciplinares". Os casos do professor que disse uma piada sobre a licenciatura do primeiro-ministro, da directora que admitiu um cartaz considerado jocoso para o ministro da Saúde ou do director de hospital que criticou o fecho das urgências estão, a seu ver, "sobrevalorizados" e "até são poucos no universo total". "Penso muitas vezes que quando a imprensa está perante um caso humano, tende a olhar só para um dos lados", lamenta o governante."
Tanta agricultura só poderia ter resultado nisto: Jaime Silva virou nabo... ou já o era e só agora saiu do armário.
Sobrevalorizados?? Jaime Silva acha normal o que tem acontecido? Acha normal a censura prática que na teoria não se encontra "nos princípios do funcionamento do Governo"?
Até são poucos no universo total??? Para quem conhece a Carta dos Direitos Fundamentais do Homem e até a Constituição da República Portuguesa, estes três casos são casos a mais!!!
E se Jaime Silva sabe que existem mais casos, está a pactuar com criminosos!!
Nem neste ponto tenho sorte: os atrasados mentais votam neles e eu é que tenho de amargar com as baboseiras deles...
E isso irrita-me profundamente...

domingo, julho 08, 2007

E agora???

Ontem, milhares de pessoas no Estádio da Luz vaiaram José Sócrates durante a apresentação das 7 maravilhas de Portugal / Mundo.

Será que o Governador Civil de Lisboa também vai pedir a identificação das pessoas envolvidas para posterior investigação???

sexta-feira, julho 06, 2007

In Correio da Manhã.pt

"As infracções ao Código da Estrada dão cada vez mais dinheiro ao Estado. Até Maio, os condutores pagaram 33 milhões de euros. O ano de 2007 promete ser o mais lucrativo."
O meu mais sincero agradecimento a todos os "atrasados mentais" que não sabem o que é o Código da Estrada.
Era nestas ocasiões que o Governo devia proceder a dupla tributação: não só pagavam a multa como ainda pagavam IVA sobre o total!!

In Jn.pt

"Saúde leva mais portugueses à Net" - É isso, minha gente. Vamos aproveitar enquanto o Ministério da Saúde não se lembra de cobrar taxas moderadoras pelas consultas no Google...

quarta-feira, julho 04, 2007

Morte de merda...

De acordo com a edição de hoje da CNN.com, 5 pessoas morreram num poço de estrume.
Já ouvi falar em mortes de merda, mas não era preciso levar à letra...

Para onde envio o requerimento?...

Ontem, mais um membro do Governo foi atingido pela doença - pelos vistos super-contagiosa - Governoestupidocitose.
Ao falar com um representante do Sindicato de Pescadores do Norte, o Ministro da Agricultura (muito Agri, pouca cultura, depreenda-se), Jaime Silva, num ataque de governoestupidocitose terá respondido às múltiplas queixas do sindicalista com um:" Se quiser peça para sair da União Europeia".
Três questões colocadas ao Sr. Ministro:
1. Para onde envio o requerimento para a saída da União Europeia?
2. Caso tal saída não seja impossível, ser-me-á permitida a troca por um requerimento de mais baixa qualidade, como, por exemplo, um a pedir a saída do Ministro da Agricultura do Governo?
3. Em caso de resposta afirmativa à questão anterior, para onde envio o requerimento?
(Exma. Sra. Dra. Directora da DREN. Se estiver a ler este post, peço-lhe que não peça para exonerar os jornalistas presentes em Matosinhos, nem o sindicalista António Macedo, muito menos o comissário europeu para as pescas, Joe Borg. Vá lá...vá...)

Coincidência...ou não...ou não...

Ninguém achou minimamente estranho que o estado da meteorologia no Porto piorou (chuva) enquanto o nosso "Primeiro" andou por cá?
E que ontem ele se foi e hoje acordei com sol?
Será coincidência?
Será gente?
Gente não é, certamente!
E as coincidências não acontecem assim!...





(Sra. Dra. Directora da DREN. Se vir este post, por favor não cometa a loucura de pedir para exonerar todos os técnicos do Instituto de Meteorologia e Geofísica. Até porque eu prezo muito ver a informação sobre o estado do tempo todas as manhãs... vá lá... vá...)

terça-feira, julho 03, 2007

In Jn.pt

"Missão quer pôr Europa no espaço" - Vai ser difícil, geograficamente falando, até porque a África e a Ásia estão coladinhas...
Dava jeito, para fugir dos americanos, mas também tinhamos de levar com o Sócrates...
Uma idéia: e que tal, em vez da Europa, pusessemos só o Governo Português em órbita???