sexta-feira, março 17, 2006

H5N1 em Israel

"Israel confirmou a presença do vírus H5N1 da gripe das aves no Sul do país, perto da Faixa de Gaza.
As análises feitas após a morte de 11 mil perus confirmaram tratar-se do vírus mais patogénico da gripe aviária, anunciou o Ministério da Agricultura israelita.
Duas pessoas que estiveram em contacto com as aves infectadas estão em observação". in JN.pt


Pois, pois, querem ver que a culpa também é dos palestinianos?

quinta-feira, março 16, 2006

Agressões e Nenhuma Educação

Uma professora foi agredida sem gravidade, anteontem, na Escola Secundária Professor Herculano Carvalho, nos Olivais, em Lisboa, por um jovem que entrou no estabelecimento com outros dois adolescentes.
Este caso enquadra-se num contexto de aumento de violência, que, segundo dados do Gabinete de Segurança do ministério divulgados em Novembro, aumentou em 2004/2005, para mais de 1200 casos registados.No total, foram contabilizados 1232 ofensas à integridade física em estabelecimentos de ensino, que fizeram com que um total de 191 alunos, professores ou funcionários tivessem de receber tratamento hospitalar no passado ano lectivo.

Tenho 28 anos, por isso, o "meu tempo" não foi à tanto tempo assim. Contudo, "no meu tempo" tínhamos respeito pelos professores (não confundir com medo...).
Talvez tudo comece pela educação - ou falta dela... - intramuros. Quando me portava mal, levava umas bofetadas...ainda estou aqui... e o meu futuro não deverá passar pelo Estabelecimento Prisional de Custóias...

One down, three to go!...

In JN: "Juan Maria Olano, responsável do Batasuna, foi detido esta madrugada por ordem do juiz Fernando Grande-Marlaska, informou fonte judiciária.
O juiz considera que Juan Maria Olano participou activamente em actos de convocação da greve de quinta-feira passada e que teve um "papel importante" na conferência de imprensa, do passado dia 05, "onde se fez um apelo público" à jornada que se saldou em 114 actos violentos, entres os quais o juiz destacou a colocação de artefactos explosivos por parte da ETA".

Já só falta mandar prender os maiores terroristas: Osama Bin Laden, Tony Blair e George W. Bush...

Mortalidade Infantil

In JN: "Portugal tem a mais alta taxa anual de mortes de crianças, menores de 15 anos, por maus tratos, entre os 27 países mais ricos do Mundo. A conclusão é da Unicef e foi transmitida, ontem, no Porto, numa conferência subordinada aos "Menores, Vítimas de Violência". Do evento sobressaiu uma ideia comum a todos os oradores:" Falham meios. São precisos mais técnicos, formação e uma base de dados".

Agora percebo... Sem crianças, não vale a pena ter escolas nem maternidades...

Bem pensado, Sr. Primeiro Ministro

Emprego!...

Já arranjei um posto de trabalho!...

Sr. Primeiro Ministro, já me pode descontar da lista dos 150 mil que prometeu quando foi eleito.

Obrigado...